Camata quer comissão mista para debater combate à violência e planejamento familiar
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) pediu nesta quinta-feira (22) que, na próxima sessão do Congresso Nacional, seja colocada em pauta a criação de uma comissão mista destinada a estudar não apenas os projetos que tratam do combate à violência, mas também as propostas que tramitam no Congresso sobre planejamento familiar.
Camata afirmou ter apresentado requerimento pedindo a criação dessa comissão depois que o menino João Hélio Fernandes Vieites foi assassinado ao ser arrastado por mais de sete quilômetros nas ruas do Rio de Janeiro, em fevereiro. O senador contou que a comissão não foi criada ainda porque não houve sessões do Congresso desde então, mas que o Congresso - tanto a Câmara quanto o Senado - vem aprovando projetos que tornam mais rigoroso o combate à violência.
O seandor sugeriu que o requerimento seja posto em pauta na próxima reunião do Congresso e que a comissão se destine a examinar não apenas a legislação, mas também medidas que incentivem a paternidade responsável.
- Para dirigir um carro é preciso fazer uma série de exames. Mas para dirigir uma família é uma irresponsabilidade total - disse o senador.
Camata defendeu ainda que as igrejas, que não pagam tributos no Brasil, ofereçam em troca cursos de formação aos jovens sobre a responsabilidade de serem pais e mães e aprofundem informações sobre controle de natalidade.
O senador lamentou uma série de crimes que vêm sendo cometidos contra europeus no país e sugeriu que sejam enviados votos de pesar à embaixada da França pela morte recente de quatro franceses no Rio de Janeiro, todos vítimas da violência.
22/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Camata pede criação de comissão mista para apresentar medidas anti-violência
Começa audiência pública para debater planejamento familiar
BENEDITA QUER INSTITUIR PUNIÇÃO PARA VIOLÊNCIA FAMILIAR
Camata defende política do governo do Rio de Janeiro no combate à violência e ao tráfico de drogas
Zambiasi quer envolver o Senado no debate sobre planejamento familiar
Comissão Mista irá debater a criação de produtos biodegradáveis