Comissão ouve nesta terça a vice-presidente de Tecnologia da Caixa



Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos colhem, na próxima terça-feira (28), o depoimento da vice-presidente de Tecnologia da Caixa Econômica Federal, Clarice Coppetti. Além de prestar esclarecimentos sobre a violação de dados bancários sigilosos do caseiro Francenildo dos Santos Costa, Clarice terá de explicar também a contratação, pela estatal, de 25 mil terminais de computadores da empresa Diebold Procomp, suspeita de envolvimento nas negociações e tratativas durante a renovação do contrato entre a Caixa e a multinacional GTech.

O presidente da Caixa, Jorge Mattoso, deve ser ouvido nos próximos dias pela Polícia Federal (PF). Mattoso terá que prestar esclarecimentos à PF sobre o envolvimento de funcionários da estatal no vazamento do sigilo bancário de Francenildo. A assessoria da PF informou que o advogado de Mattoso divulgará ainda nesta quinta-feira (23) o nome dos dois funcionários envolvidos na violação do sigilo de Francenildo. Caso isto ocorra, os funcionários serão intimados para prestar depoimento na PF.

Em nota à imprensa, a Caixa informou já ter identificado a máquina utilizada para o acesso à conta e impressão do extrato, e que as investigações estão sendo realizadas com agilidade, "observados os princípios constitucionais de ampla defesa e do contraditório, para que se chegue à elucidação dos fatos, aplicando-se as penalidades cabíveis".

23/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão aprova quebra de sigilo de empresas de jogos e convoca vice-presidente de Tecnologia da Caixa

Comissão Mista de Mudanças Climáticas escolhe presidente e vice-presidente nesta terça-feira

COMISSÃO DO ORÇAMENTO ELEGE PRESIDENTE, VICE E RELATOR NESTA TERÇA

Comissão ouve Arcanjo em Cuiabá e presidente da Febrabingo em Brasília, nesta terça

CRE reúne-se nesta terça para eleger seu vice-presidente

Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste elege presidente e vice nesta terça-feira