Comissão para reforma da lei de arbitragem ouve especialistas



A comissão de juristas criada para atualizar a Lei de Arbitragem (Lei 9.307/1996) realiza, na manhã desta segunda-feira (26), audiência pública para colher sugestões de entidades para a nova lei.

Participam da reunião o presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, Marco Antonio Sampaio Moreira Leite; o representante da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e árbitro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Luiz Olavo Baptista; o conselheiro e árbitro do Conselho Arbitral de São Paulo, Francisco José Cahali; e o presidente da 2ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia, Leonardo Delmondes Avelino.

A audiência conta com a presença de representantes de várias entidades do país, como a Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Federal de Administração.

Criada pelo Senado, a comissão tem o objetivo de fortalecer a arbitragem para resolver litígios judiciais de forma alternativa e com mais celeridade. Desta forma, será possível “desafogar" o Judiciário dos inúmeros processos em análise. A previsão é de que o grupo apresente um anteprojeto entre outubro e novembro deste ano.

A reunião acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Mais informações a seguir



26/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de juristas analisa sugestões para reforma da Lei de Arbitragem

Comissão de reforma da Lei de Arbitragem debate tema de forma fechada

Comissão de reforma das leis de arbitragem se reúne nesta sexta

Comissão que estuda causas da crise energética ouve especialistas do setor

Comissão que estuda causas da crise energética ouve especialistas do setor

Comissão de Meio Ambiente ouve especialistas sobre combate a desertificação