Comissão pode decidir sobre sistema eleitoral na terça
A Comissão de Reforma Política volta a se reunir na terça-feira (29), às 18h, para decidir se incluirá no anteprojeto que apresentará ao Senado proposta de mudança no sistema eleitoral brasileiro. O tema foi discutido no último dia 22, mas, como não houve acordo, o presidente da comissão, Francisco Dornelles (PP-RJ), após consultar os demais integrantes do colegiado, resolveu adiar a votação para a próxima terça-feira.
Voltam ao exame dos parlamentares as três propostas mais votadas na última reunião: voto proporcional em lista fechada, voto distrital misto em lista fechada e o "distritão". O tema é polêmico e divide opiniões, mas Dornelles espera definir pelo menos uma posição majoritária entre os integrantes da comissão.
A reunião da próxima terça-feira foi inicialmente marcada para as 14h, mas, em virtude da realização neste horário de homenagem em Plenário ao ex-senador Mário Covas, falecido em 2001, a Comissão de Reforma Política se reunirá excepcionalmente às 18h.
Na próxima quinta-feira (31), a comissão realiza reunião para tratar de três temas que constam da pauta da reforma política no Senado: financiamento de campanha, candidatura avulsa e cláusula de barreira.
24/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
STF pode decidir sobre sessão dos royalties ainda nesta terça
Comissão de Agricultura pode decidir sobre política de abastecimento
Comissão pode decidir sobre definição de teto de gastos em campanhas
Comissão de Educação pode decidir sobre projeto que amplia Bolsa-Atleta
Cotas para mulheres e referendo sobre sistema eleitoral são as últimas decisões da comissão
Reunião nesta terça-feira pode decidir convocação de Maluf