COMISSÃO QUE ANALISA ALTERAÇÃO DA CÉDULA RURAL VAI ESTUDAR REEDIÇÃO DA MP



A comissão mista que analisa a medida provisória alterando a legislação sobre a Cédula do Produto Rural vai examinar o texto da reedição da MP feito pelo Executivo que, segundo o relator da matéria, senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), tem nova redação. Ele informou que, de acordo com aviso recebido do governo federal, a nova edição da medida provisória será ampliada com "assuntos correlatos" aos já estudados pela comissão.
Jonas, que já apresentou seu parecer sobre a matéria, disse que a comissão irá esperar o prazo regimental de cinco dias para apresentar emendas à nova MP e retomar seus trabalhos já com base no novo texto.>br>- O essencial já foi aprovado. Vamos refazer o parecer de acordo com os novos assuntos que fizerem parte da nova versão da medida provisória - avisou o relator.
A cédula rural é um documento emitido pelos produtores em troca de financiamento para o plantio e o pagamento desse título pode ser feito com o produto colhido. A MP abre a possibilidade de o resgate do título ser feito também em dinheiro. O parecer do senador pelo Mato Grosso, que não chegou a ser votado pelo Congresso Nacional, conclui que a alteração introduzida pela medida é positiva, pois deve atrair novos investidores para o setor.

30/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO QUE ANALISA MP DA CÉDULA DE PRODUTO RURAL INSTALA TRABALHOS NESTA QUINTA

COMISSÃO MISTA DISCUTE CÉDULA DE PRODUTO RURAL

COMISSÃO MISTA APROVA PARECER SOBRE CÉDULA DE PRODUTO RURAL

Aprovada liquidação financeira de cédula rural

CCJ ANALISA EMENDA QUE IMPEDE REEDIÇÃO DE MPS

Comissão analisa projeto que trata da jornada de trabalho rural