Comissão vai definir áreas para surfe e pesca no Litoral
Foram quatro os principais problemas encontrados: falta de demarcação das áreas para surfe e pesca, sinalização, fiscalização e educação. Também foi confirmado o pedido de votação em regime de urgência para a lei n° 153/00, que está em tramitação na Assembléia e modifica a lei estadual nº 8676/88, que determina a obrigatoriedade de demarcação das áreas de pesca e surfe.
Além disso, foi formada uma comissão para definir as áreas de demarcações para surfe e pesca em Tramandaí. Na próxima segunda-feira (9), reúnem-se Sindicato dos Pescadores, Aspessul, Plataforma Marítima, Associação dos Surfistas de Tramandaí (Astri), Ibama, Patran, Emater, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente e do Turismo de Tramandaí para fazerem os devidos encaminhamentos.
“As comissões serão formadas em cada município litorâneo e assim teremos condições de verificar a realidade de cada localidade e, a partir daí então, a Assembléia colaborará com as placas de sinalização nas praias demarcando as áreas de surfe e pesca, bem como, o material educativo para divulgação em pedágios, campeonatos, colégios, etc,” afirmou o deputado Lara, que está coordenando as audiências públicas em outras praias.
“Reunimos todas as entidades envolvidas para garantirmos que não haja mais mortes e nem intrigas entre surfistas e pescadores, nem agora e muito menos na alta temporada”, concluiu o parlamentar. Na próxima terça-feira (10), às 10 horas, a reunião será em Imbé, no pavilhão da Festa da Anchova.
09/03/2002
Artigos Relacionados
Projeto sobre demarcação de áreas de surfe e pesca será votado após as eleições
Praia, sol, surfe e muito mais no litoral norte de SP
Eduardo Suplicy pede atenção do novo ministro para pesca artesanal no litoral paulista
Ministério da Pesca investe na aquicultura no litoral do Rio
Reunião discute fiscalização da pesca no litoral paulista
Reunião discute normas e procedimentos na fiscalização da pesca do litoral paulista