Comissão vai ouvir denunciados por exploração sexual infantil no RS



Os senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia viajarão ao município de Taquara, no Rio Grande do Sul, nos dias 9 e 10 de junho, para ouvir sete pessoas denunciadas pelo Ministério Público por prática de exploração sexual infantil. Requerimentos nesse sentido foram aprovados pelo colegiado, em reunião realizada nesta quinta-feira (29).

Os envolvidos no processo que corre no município gaúcho participam da Comunidade Naturista Colina do Sol e foram denunciados após ação de agentes do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, em parceria com a polícia do município. Foram convocados a falar aos senadores da CPI da Pedofilia Frederic Louderback; Barbara Anner; André Herdy; Cleci da Silva; Sirineu da Silva; Narino Oliveira; e Isaias Moreira.

O presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), também informou que a reunião destinada a ouvir os diretores do provedor de Internet UOL será realizada no próximo dia 6, em São Paulo. A empresa foi chamada a prestar esclarecimentos sobre denúncias de atuação de pedófilos em salas de bate-papo virtual por ela mantidas.



29/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Exploração Sexual vai ouvir Zequinha Barbosa

Senadores vão a Niquelândia ouvir vítimas de exploração sexual

CPI da exploração sexual irá ao Rio Grande do Sul ouvir supostos aliciadores

Setor se une contra a exploração sexual infantil em 2014

CPI da exploração sexual infantil aprova plano de trabalho

Combate a trabalho e exploração sexual infantil mobiliza CCJ