CPI da Exploração Sexual vai ouvir Zequinha Barbosa



A CPMI que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes, presidida pela senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), definiu, em reunião administrativa nesta quarta-feira (15), o calendário de ação dos próximos dias. Na semana que vem, os parlamentares deverão ouvir o ex-campeão mundial de atletismo Zequinha Barbosa e o seu assessor, Luiz Otávio, acusados de envolvimento na exploração sexual de meninas na cidade de Campo Grande (MS).

Zequinha Barbosa e seu assessor foram indiciados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Campo Grande (MS) no inquérito que investiga a participação no crime de exploração e abuso sexual, praticado contra meninas na capital do Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano.

A comissão também tomará o depoimento de mais quatro testemunhas do caso de Porto Ferreira (SP), onde vereadores e empresários são acusados de participar de orgias sexuais com crianças e adolescentes. A vereadora Maria Tereza Angelucci, que conduz as investigações sobre o caso na Câmara Municipal de Porto Ferreira, e a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Neusa Conceição de Jesus Silva, estão entre as pessoas que a CPI pretende ouvir na próxima semana. Além disso, devem ser convocadas duas supostas aliciadoras.



15/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão vai ouvir denunciados por exploração sexual infantil no RS

Senadores vão a Niquelândia ouvir vítimas de exploração sexual

CPI da exploração sexual irá ao Rio Grande do Sul ouvir supostos aliciadores

TEBET HOMENAGEIA ZEQUINHA BARBOSA E PEDE MAIOR APOIO AOS ESPORTES

CPI da Exploração Sexual debaterá pedofilia

CPI da Exploração Sexual ouve depoimentos no RS