Comissões discutem ações a serem adotadas para segurança em megaeventos públicos
Em reunião na próxima quinta-feira (6), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza audiência para examinar as ações a serem adotadas pelo Brasil para garantir a segurança pública na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, e na Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho. A audiência será realizada em conjunto com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Foram convidados para o debate o assessor especial para Grandes Eventos do Ministério da Defesa, o general de divisão Jamil Megid Junior; o comandante-geral da Policia Militar do Distrito Federal, coronel Jooziel de Melo Freire; e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza.
Também foram convidados para a audiência pública José Monteiro Gomes Neto, diretor da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça; o procurador da República em São Paulo José Roberto Pimenta Oliveira; e os delegados da Polícia Federal Roberto Alzir Dias Chaves e Felipe Tavares Seixas.
A audiência pública terá início às 9h30.
31/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Machado analisa conseqüências dos atentados e sugere medidas a serem adotadas no Brasil
Comissões discutem a segurança nas fronteiras
CAS, CAE e CCJ discutem ações de combate à fome e segurança alimentar
Exército apresenta a adidos militares planejamento de segurança para megaeventos
Tombini diz que ações adotadas para conter alta do dólar têm dado resultado
Ações contra decisões do Cade levam em média cinco anos para serem julgadas