Sérgio Machado analisa conseqüências dos atentados e sugere medidas a serem adotadas no Brasil
Sérgio Machado também mencionou a preocupação dos brasileiros com as conseqüências negativas do atentado na economia brasileira, lembrando que as primeiras pesquisas mostram que entre 70% e 80% dos entrevistados estão preocupados com seus efeitos. Para Sérgio Machado, a alta do dólar, a elevação do preço do petróleo no mercado internacional e o risco de instabilidade das bolsas de valores em todo o mundo não podem abalar a disposição do governo e do Congresso de manter a estabilização econômica.
O senador também defendeu a adoção de medidas que reforcem a segurança pública nacional, resultando na diminuição da violência e da criminalidade. Ele justificou sua preocupação com a criminalidade no Brasil ressaltando que o terrorismo e a guerrilha "andam de braços dados com o tráfico de drogas nas Américas". Sérgio Machado afirmou que a violência urbana mata mais que as guerras clássicas, lembrando que cerca de 40 mil pessoas, a cada ano, são vítimas da violência no Brasil, número maior que o de mortos na guerra do Vietnã.
O parlamentar divulgou levantamento feito por sua assessoria revelando a existência de nove proposições no Senado e 116 na Câmara dos Deputados relacionadas à segurança pública. Ele defendeu a elaboração de uma pauta mínima de propostas legislativas, as quais seriam votadas em regime de urgência urgentíssima ainda este ano.
18/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líderes preocupados com conseqüências dos atentados nos Estados Unidos
Camata acha que crise no Brasil será superada com medidas já adotadas
Suassuna analisa conseqüências da reeleição de Bush para o Brasil
Comissões discutem ações a serem adotadas para segurança em megaeventos públicos
SÉRGIO MACHADO QUER REFORMAS COMO HOMENAGEM A SÉRGIO MOTTA
Conheça as medidas adotadas pós-recadastramento