Comissões voltam a debater Código Florestal
As comissões de Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) realizam neste momento audiência conjunta para discutir o projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/11) com representantes de entidades do setor agropecuário. Este é o segundo debate sobre o tema, ocorrendo apenas um dia depois de audiência pública com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Foram convidados o consultor jurídico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Leonardo Papp; o assessor técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Justus de Brito; o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) do Distrito Federal, Francisco Miguel de Lucena; a coordenadora de Meio Ambiente da Fetraf, Maria da Graça Amorim; e também um representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
No Senado, o projeto de reforma do Código Florestal será analisado na CRA, na CMA e ainda na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os senadores têm dito que desejam buscar conciliar os interesses tanto dos ruralistas quanto dos ambientalistas, de modo a incentivar o manejo sustentável, não prejudicando a produção e garantindo a preservação ambiental.
Mais informações a seguir
01/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Juristas voltam a debater anteprojeto de Código Penal
Estudantes voltam a protestar contra Código Florestal
AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER CÓDIGO FLORESTAL
CMA deve debater primeiro ano de vigência do Código Florestal
Comissões debatem reforma do Código Florestal
Começa audiência no Paraná para debater Código Florestal