Companhias aéreas retomam parte dos voos para Sul do País



As companhias aéreas TAM, Gol e Webjet retomaram no começo da tarde desta sexta-feira (10) parte das operações para aeroportos da região Sul do País, que estavam paralisadas em razão da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão chileno Puyehue.

A TAM retomou os voos para Porto Alegre e Florianópolis, mas manteve os cancelamentos de voos com destino aos aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

A Gol restabeleceu a operação para os terminais de Florianópolis, Navegantes e Joinville, todos em Santa Catarina. No entanto, os voos previstos para Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Chapecó (SC), Buenos Aires e Montevidéu permanecem cancelados.

A Webjet informou que está operando normalmente, com suspensão de pousos e decolagens apenas do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A Azul, que também opera voos para o Sul do País, decidiu manter os cancelamentos de voos de ida ou volta para a região.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a nuvem de cinza vulcânica começou a se dissipar e, em território brasileiro, está concentrada agora apenas no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, a nuvem chegou a cobrir 70% da área do estado.


Fonte:
Agência Brasil



10/06/2011 19:44


Artigos Relacionados


Companhias aéreas voltam a cancelar voos para Argentina e Uruguai

Para Anac, companhias aéreas tem tripulação e voos suficientes para enfrentar dezembro

Ministério da Justiça notifica companhias aéreas por cancelamentos e alterações de voos

Companhias aéreas voltam a suspender voos por causa de cinzas vulcânicas

Efraim cobra solução para crise das companhias aéreas

Debate com dirigentes das companhias aéreas é adiado para o próximo dia 3