Conflitos fundiários urbanos serão debatidos em audiência pública



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza, nesta quarta-feira (13), a partir das 10h30, audiência pública para discutir os conflitos fundiários urbanos. A política de urbanização e regularização fundiária do governo será debatida com a participação da secretária nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Raquel Rolnik.

Também participam da audiência a subprocuradora-geral da República Ela Wieko de Castilho; o coordenador do MovimentoNacional de Luta pela Moradia (MNLM)), Antônio José de Araújo e a representante do projeto Relatores Nacionais da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DHESCA), Lúcia Maria Morais.

Por sugestão do autor da proposta da audiência, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), será analisada a necessidade de inclusão das regiões mais pobres das cidades na agenda do planejamento urbano em todas as esferas de governo. A reabilitação de áreas centrais em decadência nas grandes cidades também será debatida.



12/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE faz audiência pública para debater conflitos fundiários que envolvem índios

Ministérios firmam acordo para promover a conciliação de conflitos fundiários urbanos

Impactos dos agrotóxicos serão debatidos em audiência pública

Assassinatos no campo serão debatidos em audiência pública

Direitos e responsabilidades na internet serão debatidos em audiência pública

Produção e preço dos alimentos serão debatidos em audiência pública da CRA