Produção e preço dos alimentos serão debatidos em audiência pública da CRA



A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizará audiência pública nesta terça-feira (9), a partir das 11h, para debater a crise mundial da produção e dos preços dos alimentos, suas causas prováveis e suas conseqüências no Brasil. O debate deverá abordar a alta de preços internacionais, a especulação financeira e a transformação de áreas de cultivo de alimentos em áreas de produção de biocombustíveis.

Em requerimento para a realização do debate, o senador José Nery (PSOL-PA) argumentou que o Brasil não está imune aos efeitos dessa crise mundial, uma vez que os indicadores econômicos já mostram a influência negativa de tal processo. Segundo ele, tem havido aumentos expressivos nos preços dos produtos derivados do trigo e escalada dos preços do arroz, que levaram o governo a anunciar medidas de contenção de preços de alimentos.

Estão convidados para a audiência pública os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; o relator para o Direito à Alimentação das Nações Unidas (ONU), Jean Ziegler; o diretor da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) Ariosvaldo Umbelino; e os presidentes das Confederações Nacionais da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles, e dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel José dos Santos.



08/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Impactos dos agrotóxicos serão debatidos em audiência pública

Assassinatos no campo serão debatidos em audiência pública

Direitos e responsabilidades na internet serão debatidos em audiência pública

Conflitos fundiários urbanos serão debatidos em audiência pública

Preparativos para Copa de 2014 serão debatidos em audiência pública

Projetos sociais do governo serão debatidos em audiência pública amanhã