Direitos e responsabilidades na internet serão debatidos em audiência pública
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou nesta quarta-feira (7) a realização de uma audiência pública para debater o tema "Marco Civil da Internet", conforme requerimento do senador Renato Casagrande (PSB-ES).
O marco foi elaborado pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça em parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV), explicou Renato Casagrande, ao justificar o requerimento. O objetivo da proposta, que foi submetida à consulta pública, é determinar diretos e responsabilidades em relação à utilização de meios digitais, disse.
O senador sugeriu convidar para o debate o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto; o coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Augusto César Gadelha Vieira; o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, Ivo Correa; e a pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, Marília Maciel. A data da audiência ainda será definida pela comissão.
07/07/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Direitos das pessoas com câncer serão debatidos em audiência
Impactos dos agrotóxicos serão debatidos em audiência pública
Assassinatos no campo serão debatidos em audiência pública
Produção e preço dos alimentos serão debatidos em audiência pública da CRA
Conflitos fundiários urbanos serão debatidos em audiência pública
Preparativos para Copa de 2014 serão debatidos em audiência pública