Congresso aprova crédito para a Fiocruz



O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira (27) crédito especial de R$ 20 milhões para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, destinado à produção de medicamentos para programas de saúde pública. O relator da matéria, aprovada anteriormente pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), foi o deputado Jorge Bittar (PT-RJ).

Foram aprovadas ainda na sessão do Congresso a criação de três comissões mistas parlamentares de inquérito (CPMI) que aguardam agora designação de seus membros pelo presidente do Congresso, José Sarney, após a indicação dos nomes pelos líderes partidários. As CPMIs destinam-se a investigar a crise econômica da Parmalat; a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos e a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na desautorização da compra da fábrica de chocolates Garoto pela multinacional Nestlé.

O Congresso aprovou também correções na Lei Orçamentária para 2004, na parte da publicação que estima e fixa as despesas da União para este ano. Foram corrigidos, por exemplo, erros de totalização de valores em colunas de receitas constantes da execução de 2001, de 2002 e de 2004. O Congresso aprovou ainda o nome de José Alberto Fogaça para atuar no Conselho de Comunicação Social.



27/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso aprova crédito para Justiça Eleitoral

Congresso aprova crédito para o ministério do Planejamento

Congresso aprova crédito para pagar policiais do DF

Congresso aprova crédito para bancar aumento de 800 mil servidores

Congresso aprova crédito para construção de turbopropulsor brasileiro

CONGRESSO APROVA CRÉDITO PARA O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE