Congresso aprova projeto que regula Comissão de Controle das Atividades de Inteligência



 

VEJA MAIS

O Congresso Nacional aprovou, na noite desta terça-feira (19), o PRN 2/2008), que trata das finalidades, composição e funcionamento da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI).

Essa é uma comissão permanente do Congresso Nacional com seis titulares, sendo três senadores e três deputados - os líderes da maioria e da minoria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, assim como os presidentes das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência tem a função de controlar e fiscalizar as atividades de inteligência exercidas pelo Sistema Brasileiro de Inteligência e pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Emendas

O Congresso Nacional também aprovou o projeto (PRN 1/2013) que regulamenta as emendas a serem apresentadas pela Comissão de Educação e pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. As duas comissões são resultantes do desmembramento da Comissão de Educação e Cultura,  ocorrido em fevereiro.

Cada comissão terá direito a três emendas de apropriação e três de remanejamento. A antiga comissão tinha direito a oito emendas, quatro de remanejamento e quatro de apropriação.



19/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso debate controle das atividades de inteligência do Estado

Ferraço vai presidir Comissão de Controle das Atividades de Inteligência

Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência é reinstalada

Ricardo Ferraço assume presidência da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência

Comissão de Controle de Atividades de Inteligência deve estabelecer agenda comum com Gabinete de Segurança Institucional

Congresso debate as atividades de Inteligência