Congresso celebra os 15 anos do Plano Real



O presidente do Senado, José Sarney, acaba de abrir os trabalhos da sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 15 anos de vigência do Plano Real. Também integra a Mesa da solenidade o presidente da Câmara, deputado Michel Temer; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes; o governador de Minas Gerais, Aécio Neves; o ex-presidente da República e ex-senador Fernando Henrique Cardoso; e a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

VEJA MAIS

Também participam do evento os ministros do Superior Tribunal Militar (STM), José Ferreira, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan e, ainda, dos economistas Edmar Bacha, Gustavo Franco, Rubens Ricupero e Wiston Frisch.

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e o deputado José Aníbal (PSDB-SP) são os autores do requerimento para a cerimônia.

Antes do início da sessão, Fernando Henrique Cardoso disse à TV Senado ter orgulho de ter implantado algumas medidas como a prorrogação das dívidas dos estados e as privatizações.

Segundo FHC, se as privatizações não tivessem ocorrido, hoje os brasileiros não teriam acesso a computadores e a internet, porque o Estado não teria recursos para investir no setor.

Mais informações a seguir



07/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso celebra 15 anos do Plano Real

Congresso celebra os 15 anos do Plano Real

Congresso comemora os 20 anos do Plano Real

Senadores comemoram 15 anos do Plano Real

Perillo comemora os 15 anos do Plano Real

Regulamentação do Plano Real vai ser promulgada pelo Congresso