Congresso delibera sobre mudanças no Plano Plurianual de Investimentos
É justamente nesse programa que se concentra a objeção da bancada oposicionista às mudanças propostas. O programa propiciará a compra de 290 mil computadores para 13,5 mil escolas públicas, mas o deputado Sérgio Miranda (PC do B/MG) diz que o processo licitatório para essa compra, que será financiada com recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), favorecerá a Microsoft.
As lideranças governamentais alegam que a escolha da Microsoft resulta exatamente de pesquisa feita com as secretarias estaduais de Educação, que argumentam ser melhor trabalhar com um sistema que já conhecem, o que facilitaria também a situação de estudantes que, um dia, trabalharão nas empresas brasileiras, a maioria delas usuárias do Windows.
Nas mudanças propostas para o PPA, o governo também propõe a alocação de recursos para o Programa Esporte na Escola, o que significará a implantação de núcleos esportivos nos estabelecimentos de ensino médio e fundamental. Entre os 15 programas em que o governo quer injetar recursos está ainda o de Educação Fiscal, destinado a promover melhor entendimento da estrutura e funcionamento da administração pública.
17/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
O senador Alberto Silva (PMDB-PI) lamentou que o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) do governo
Congresso vota Plano Plurianual
CONGRESSO NACIONAL APROVA O PLANO PLURIANUAL
CONGRESSO EXAMINA PLANO PLURIANUAL ATÉ DEZEMBRO
CONGRESSO EXAMINA PLANO PLURIANUAL ATÉ DEZEMBRO
CONGRESSO EXAMINA PLANO PLURIANUAL ATÉ DEZEMBRO