Congresso inicia sessão para análise de vetos



Senadores e deputados iniciaram agora há pouco, sob a presidência do senador Romero Jucá (PMDB-RR), sessão do Congresso destinada a examinar vetos presidenciais a 12 propostas. O primeiro e mais polêmico item da pauta é o veto integral ao projeto que trata da criação de novos municípios (PLS 98/2002), que devia ter sido votado no mês passado, mas a sessão acabou suspensa por falta de acordo.

O senador Romero Jucá anunciou que os partidos do Senado Federal estão em obstrução a fim de elaborar uma proposta alternativa para o tema. A expectativa é de que a sessão desta terça-feira (18) também seja adiada.

O autor do projeto vetado, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), já informou que ele mesmo vai apresentar um novo texto, para atender demandas do governo e dos congressistas.

Essa proposta alternativa deve ser votada no Senado e na Câmara dos Deputados em regime de urgência e o veto do PLS 98/2002 pode ser examinado em abril. Há ainda um impasse quanto ao veto ao projeto que regulamentou a profissão de motorista de ambulância. Um acordo, no entanto, definiu que essa regulamentação se dará por meio de uma medida provisória.

Mais informações a seguir



18/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso tem sessão nesta terça para análise de vetos

Congresso adia sessão para análise de vetos presidenciais

Congresso inicia sessão para exame de vetos

Congresso inicia sessão para votar LDO e anular a sessão que afastou Jango da Presidência

Congresso adia análise de vetos presidenciais

Congresso retoma análise dos vetos presidenciais