Congresso inicia trabalhos oficiais de 2002
O presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet, abriu nesta sexta-feira (15) os trabalhos legislativos de 2002, de acordo com o que determina a Constituição. Na solenidade, estavam presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ilmar Galvão, e parlamentares das duas Casas Legislativas.
Além da salva de tiros de canhões, da execução do Hino Nacional e da saudação à Bandeira Nacional, que marcaram a cerimônia de instalação da atividades do Legislativo, foi feita a leitura da mensagem presidencial. Este ano, o documento foi entregue ao Senado pelo ministro interino da Casa Civil da Presidência da República, Silvano Geani. A mensagem foi lida em 50 minutos pelo 1º secretário da Mesa do Congresso, deputado Severino Cavalcanti.
O presidente Fernando Henrique Cardoso conclamou o Congresso a buscar soluções para os principais problemas do país. O senador Ramez Tebet, por sua vez, garantiu, em discurso após a leitura da mensagem do Executivo, que o Congresso está atento e irá colaborar nas soluções das atuais dificuldades nacionais.
15/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CONGRESSO INICIA TRABALHOS DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA
Jucá elogia trabalhos realizados pela Andima em 2002
Eleições de 2002 não podem prejudicar trabalhos do Senado, afirma Lobão
CPI da Terra inicia os trabalhos
CPI da Pedofilia inicia trabalhos
COMISSÃO DO EL NIÑO INICIA OS TRABALHOS