CPI da Terra inicia os trabalhos



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada com o objetivo de realizar um amplo diagnóstico sobre a estrutura fundiária brasileira e os processos de reforma agrária, faz na próxima quinta-feira (4), a partir das 10h, a sua primeira reunião, de caráter administrativo, destinada a apreciar o roteiro de trabalho e a escolha dos nomes das pessoas que irão depor nas primeiras audiências públicas. A reunião será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Colho.

A CPI da Terra, como é mais conhecida, vai analisar também a reforma urbana, a violência no campo, bem como os movimentos sociais de trabalhadores, com destaque para a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Os membros da comissão vão investigar ainda o comportamento de alguns proprietários de terras que, de acordo com a imprensa, têm se organizado para impedir as ocupações, gerando violência.

Quem irá presidir as CPMI da Terra é o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). O relator será o deputado João Alfredo (PT-CE). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no próximo dia 15 de dezembro, ocasião em que será apresentado o relatório final.



02/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI Mista da Terra começa trabalhos após a convocação extraordinária

CPI da Terra pode encerrar seus trabalhos com apresentação de relatório final, na quarta-feira (15)

CPI da Pedofilia inicia trabalhos

COMISSÃO DO EL NIÑO INICIA OS TRABALHOS

Congresso inicia trabalhos oficiais de 2002

Comissão de Relações Exteriores inicia trabalhos