Congresso instala comissão sobre crise energética



O Congresso estudará as causas da crise de abastecimento de energia e proporá alternativas para a solução do problema. Comissão que tratará do assunto foi instalada nesta quinta-feira (dia 31). A comissão será presidida pelo deputado Antonio Cambraia (PSDB-CE) e o relator será o senador Paulo Souto (PFL-BA).

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), informou que o senador José Alencar (PMDB-MG), que preside a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado, sugeriu que os dois colegiados compartilhem as suas ações, uma vez que a administração dos recursos energéticos está entre os temas sob a responsabilidade da CI. A idéia é que isso ocorra já na próxima terça-feira (dia 5) com a realização de reunião conjunta para ouvir autoridades do setor.

São os seguintes os parlamentares que comporão a comissão:

No Senado: pelo PMDB, Alberto Silva (PI), Mauro Miranda (GO), José Fogaça (RS) e Nabor Júnior (AC), como titulares, e Valmir Amaral (DF), Gérson Camata (ES), Wellington Roberto (PB) e Pedro Simon (RS), como suplentes; pelo PFL, Paulo Souto (BA), José Agripino (RN) e Francelino Pereira (MG), como titulares, e Freitas Neto (PI), Carlos Patrocínio (TO) e Moreira Mendes (RO), como suplentes; pelo Bloco Oposição, Paulo Hartung (PPS-ES) e Heloísa Helena (PT-AL), como titulares, e Eduardo Suplicy (PT-SP) e Sebastião Rocha (PDT-AP), como suplentes, e pelo PSB, Ademir Andrade (PA), como titular, e Roberto Saturnino (PSB), como suplente. A liderança do Bloco PSDB-PPB no Senado não indicou ainda os seus representantes.

Na Câmara dos Deputados: pelo Bloco PSDB-PTB, Antonio Cambraia, Iris Simões e Juquinha, como titulares, e João Caldas, Márcio Fortes e Rose de Freitas, como suplentes; pelo Bloco PFL-PST, Marcos Cintra e Ney Lopes, como titulares, e José Carlos Aleluia e Robson Tuma, como suplentes; pelo PMDB, Aníbal Gomes e João Colaço, como titulares, e Gastão Vieira e Salatiel Carvalho, como suplentes, pelo PT, Fernando Ferro, como titular, e Virgílio Guimarães, como suplente; pelo PPB, Delfim Netto, como titular, e Odelmo Leão, como suplente; pelo Bloco PSB-PcdoB, Jandira Feghali, como titular, e Sérgio Novais, como suplente; pelo Bloco PDT-PPS, Airton Dipp, como titular, e Clementino Coelho, como suplente, e pelo PV, fernando Ganeira, como titular e Luciano Zica, como suplente.

31/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão do Congresso vai investigar razões da crise energética

Comissão mista ouve governadores sobre crise energética

Comissão especial ouve presidente da Petrobras sobre crise energética

Congresso debate crise energética

LDO 2002 renasce no Congresso afinada com a crise energética

Sarney instala comissão de acompanhamento da crise