Congresso terá sessão para votar Orçamento de 2012 ainda esta noite
O relator-geral da lei orçamentária para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já se encaminharam ao Plenário do Congresso Nacional, que se reunirá ainda esta noite para votar o texto orçamentário.
Segundo Chinaglia, o Orçamento para 2012 aumenta em 30% as propostas de investimento em relação ao texto original. As verbas da saúde, disse o deputado, passaram de 7.5% para 8,5% da proposta orçamentária.
Ele também informou que as emendas de iniciativa popular favorecerão 80% dos municípios com até 50 mil habitantes.
Quanto à pressão por aumento para os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União, Chinaglia disse que o limite orçamentário levou à opção pelos investimentos, em vez do aumento para os servidores, já que "o país não pode brincar com a presente crise internacional e com a inflação em alta".
Em relação à possibilidade de o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) obstruir a votação em Plenário, o senador Vital do Rêgo se disse disposto a conversar, para viabilizar a aprovação Orçamento de 2012 ainda esta noite. Ele agradeceu por Paulinho da Força não ter obstruído a votação na CMO.
Mais informações a seguir
22/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suspensa sessão do Congresso por mais cinco minutos em busca de acordo para votar Orçamento 2012
CMO está reunida para votar Orçamento de 2012
Congresso deve se reunir às 16h para votar Orçamento de 2012
Gilmar Mendes: Congresso deve votar novas regras sobre recursos para os estados ainda em 2012
Jucá negocia para Congresso votar LDO e garantir orçamento ainda neste ano
Governo já prepara Orçamento para 2007 e Congresso ainda tenta votar a LDO