Conselheiros lamentam morte de cinegrafista da TV Band
Integrantes do Conselho de Comunicação Social do Congresso lamentaram a morte do repórter-cinematográfico da TV Band Santiago Andrade, atingido por um rojão enquanto fazia imagens de um protesto de rua no Rio de Janeiro.
A notícia da morte cerebral do cinegrafista chegou justamente quando a comissão temática que trata da liberdade de expressão discutia casos de violência contra profissionais da imprensa, no início da tarde desta segunda-feira (10) em reunião no Senado.
Os conselheiros também estão discutindo um relatório preliminar relativo a três projetos de lei que tratam da obrigatoriedade de fornecimento de itens de segurança para jornalistas, como capacetes e coletes à prova de bala.
A comissão temática sugeriu a apresentação de uma nota de repúdio aos atos de violência praticados contra comunicadores e profissionais da imprensa em geral. O documento vai ser levado para o Conselho de Comunicação na reunião da tarde desta segunda-feira.
A reunião do Conselho foi interrompida há instantes e será retomada às 14h. Deverá ser analisada nessa segunda parte dos trabalhos a proposta de Regulamento de Gestão da Qualidade das Prestadoras dos Serviços de Televisão por Assinatura (RGQ-TV por Assinatura), enviada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Mais informações a seguir
10/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores lamentam morte de cinegrafista da TV Senado
Senadores lamentam morte de cinegrafista e pedem repressão a radicais
Acir Gurgacz lamenta morte de cinegrafista em serviço
Eduardo Suplicy pede voto de pesar por morte de cinegrafista
Morte de cinegrafista ferido durante manifestação repercute no Senado
Senadores cobram punição dos responsáveis pela morte de cinegrafista