Conselho convidará outros jornalistas para depor



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) apresentou requerimento convidando o ex-diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, jornalista Fernando César Mesquita, a participar de audiência para informar a sua versão sobre o episódio da conversa mantida entre o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e três procuradores da República.

Segundo o senador, as declarações do jornalista na conversa, publicadas pela revista IstoÉ, são "gravíssimas" e, portanto, interessam aos integrantes do Conselho. Na opinião do presidente do Conselho, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), o fato de já existir uma sindicância interna para apurar se Fernando César foi o responsável pela divulgação dos dados sigilosos de Luiz Estevão à imprensa não impede que ele também deponha no Conselho de Ética.

Também o senador Roberto Freire (PPS-PE), presente à reunião do Conselho desta quarta-feira (dia 14), solicitou a Tebet que convide a depor o jornalista da Folha S.Paulo, autor da reportagem que apresenta o depoimento de dois funcionários do Prodasen assumindo que teriam entregado ao senador Antonio Carlos Magalhães uma lista da votação secreta que culminou com a cassação do senador Luiz Estevão. Freire observou que mesmo que o jornalista se negue a fornecer suas fontes, poderá dizer como a matéria foi viabilizada.

14/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO FUTEBOL CONVIDARÁ PRESIDENTE DA FIFA PARA DEPOR

Távola anuncia que convidará Mercadante a depor na CFC

Dr. Rosinha convidará Jobim a expor proposta de Conselho de Defesa ao Parlamento do Mercosul

Dutra propõe que Jader seja convocado para depor esta semana no Conselho de Ética

Para Simon, anteprojeto que cria conselho de jornalistas é antidemocrático

Renan diz estar disposto a depor no Conselho de Ética