CPI DO FUTEBOL CONVIDARÁ PRESIDENTE DA FIFA PARA DEPOR
"Será que a Fifa está acima do bem e do mal e é uma instituição intocável no mundo? Nenhum país pode ser punido por querer buscar a verdade", comentou Maguito, rechaçando a possibilidade do Brasil ser excluído de participar da próxima Copa do Mundo. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) questionou se Blatter não teria feito as declarações a pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.
Outro requerimento aprovado, do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), convoca o ex-advogado do atleta Bebeto e ex-conselheiro do Vasco, Levi Lafetá, que irá esclarecer detalhes da transação do jogador para o clube espanhol Deportivo La Coruña, realizada em 1992. Em entrevista ao Jornal da Tarde, dia 27 de outubro passado, Lafetá teria acusado o vice-presidente do Vasco, o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), de enriquecimento com negócios ilícitos no esporte, além de denunciar o clube por manter uma contabilidade paralela (caixa 2).
Também serão convocados a depor, a partir de requerimento do senador Geraldo Cândido (PT-RJ), Sérgio Paulo Gomes de Almeida, Agathirno da Silva Gomes, Ivon Bernardo Morgado e João Manuel de Almeida, todos ligados ao Vasco da Gama. A presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Adrienne de Senna, será convocada para falar sobre irregularidades nas operações de bingos. Os senadores da CPI aprovaram ainda requerimentos solicitando informações ao Banco Central e ao Coaf.
31/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÁLVARO DIAS É ELEITO PRESIDENTE DA CPI DO FUTEBOL E CONVOCA LUXEMBURGO PARA DEPOR
Conselho convidará outros jornalistas para depor
Távola anuncia que convidará Mercadante a depor na CFC
Presidente da Fifa exalta economia crescente do Brasil e paixão do brasileiro por futebol
Dirigente vascaíno não comparece para depor à CPI do futebol
CPI do Futebol convoca Eurico Miranda para depor