Conselho de Comunicação Social analisa parceria entre empresas de telefonia e de TV a cabo
O Conselho de Comunicação Social e a Comissão de TV a Cabo, vinculada ao conselho, dedicarão dois dias, a partir da próxima segunda-feira (4), a dois assuntos relacionados a projetos em tramitação na Casa. Um deles relacionado à possibilidade de parceria entre as empresas de telefonia fixa e as operadoras de TV por assinatura para o transporte de informações e de vídeo, e outro ligado às interferências dos sinais de radiofreqüência nos sistemas de comunicação utilizados no tráfego aéreo.
Para a segunda-feira (4), às 10 horas, está programada a reunião da Comissão de TV a Cabo que contará com as exposições de oito representantes das concessionárias de telefonia fixa. Os convidados são: Yon Moreira da Silva Júnior, Luiz Otávio Marcondes e Jorge de Moraes Jardim Filho, da Brasil Telecom; Lourival Jorge Teixeira, da CTBC Telecom; e ainda representantes da Embratel, da Telesp, da Sercomtel e da Telemar. Eles falarão sobre as possíveis parcerias com as operadoras de TV por assinatura para a transmissão de dados e vídeo aos usuários dos sistemas.
Na parte da tarde, às 14 horas, os parlamentares do Conselho de Comunicação reúnem-se para acompanhar as exposições de outros sete convidados. Na pauta, a questão da interferência dos sinais de radiofreqüência nos sistemas de comunicação utilizados no tráfego aéreo, que podem provocar, segundo relatos da aviação civil e comercial, acidentes aéreos.
Estarão presentes o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Wilson; o diretor de operações, Frederico de Queiroz Veiga; e o superintendente de segurança aeroportuária, Edilberto Teles Sirotheau Corrêa.
Os parlamentares irão conhecer também, após os debates com os convidados, o relatório preliminar do conselheiro Carlos Chagas sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Concentração na Mídia.
A Comissão de TV a Cabo realiza ainda, às 9h30 da terça-feira (5), uma reunião de trabalho para sistematizar as propostas analisadas e para a elaboração do relatório da comissão sobre a situação da TV a Cabo no Brasil.
31/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Conselho de Comunicação debate parceria entre empresas de telefonia e de TV a cabo
Conselho de Comunicação Social avalia Lei do Cabo
Conselho de Comunicação analisa participação de capital estrangeiro nas TVs a cabo
Instalada comissão de TV a cabo no Conselho de Comunicação Social
Conselho de Comunicação Social vai examinar capital estrangeiro em TVs a cabo
Jucá quer representante da TV a cabo no Conselho de Comunicação Social