Conselho de Comunicação Social será objeto de audiência pública na CE



A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (11) requerimento dos senadores pelo PT Ideli Salvati (SC), Fátima Cleide (RO) e Flávio Arns (PR) solicitando que o presidente do Conselho de Comunicação Social (CCS), José Paulo Cavalcanti Filho, seja convidado para audiência pública na comissão a fim de esclarecer a relação do conselho com a CE. Para os autores do requerimento, ainda não há clareza acerca das funções do CCS e como, na função de assessoramento do Congresso Nacional, aquele colegiado pode contribuir com a CE em questões relativas ao sistema de comunicação e telecomunicação no país.

- Essa é uma oportunidade para que a comissão possa conhecer melhor as atividades realizadas pelo conselho e definir de maneira mais precisa seu papel e seus procedimentos em sua relação com o Senado Federal - afirmou Fátima Cleide.

O presidente da CE, senador Osmar Dias (PDT-PR), elogiou a iniciativa dos senadores do PT, tendo em vista que o conselho só foi instalado depois de 11 anos da sua regulamentação em lei e quase 14 anos depois de ter sido criado pela Constituição de 1988.

O conselho foi instalado após a eleição de seus membros pelo Congresso, em junho do ano passado, como parte das negociações que viabilizaram a aprovação da proposta de emenda à Constituição que abriu a possibilidade da realização de investimentos estrangeiros nas empresas de comunicação.



11/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reunião do Conselho de Comunicação Social será retomada às 14h

Composição do Conselho de Comunicação Social será votada no dia 28

Violência contra profissionais de imprensa será debatida no Conselho de Comunicação Social

Graduação em Serviço Social por meio de educação a distância será debatida em audiência pública

CE discute Conselho de Comunicação Social

Instalado Conselho de Comunicação Social