Conselho de Comunicação sugere rejeição de projeto que torna crime exibição de nudismo na TV



O Conselho de Comunicação Social, órgão auxiliar do Congresso Nacional, aprovou nesta segunda-feira (7) parecer da conselheira Berenice Isabel Mendes Bezerra pela rejeição do PL 5.040/01, do ex-deputado Severino Cavalcanti, que torna crime a exibição de cenas de nudismo ou de relações sexuais por emissoras de televisão aberta.

Na opinião de Berenice Bezerra, a sociedade anseia pela qualificação da programação das emissoras de televisão. No entanto, a representante dos artistas no conselho defendeu que a melhoria da programação das TVs abertas deverá ocorrer com a regulamentação do artigo 221 da Constituição e por mecanismos de controle público que garantam a possibilidade de a população interferir. De acordo com esse dispositivo constitucional, a programação da TV deve respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família, além de promover a cultura nacional e regional, entre outros.

- O projeto é feliz quando capta o anseio da população pela qualificação da programação. Mas não é a prisão dos proprietários ou dos diretores que vai qualificar a programação das TVs - observou a relatora.



07/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão aprova projeto de Cristovam que torna obrigatória exibição de filmes nacionais nas escolas

Conselho analisa projeto que criminaliza exibição de cenas de nudez na TV

PROJETO TORNA CRIME A VIOLAÇÃO DE INTIMIDADE

CCJ analisa projeto que torna crime mentir em depoimento de CPI

Aprovado projeto que torna corrupção crime hediondo

CCJ analisa projeto que torna o crime de corrupção hediondo