Conselho de Ética avalia 12 requerimentos



Começou às 10h23 desta quinta-feira (10) a oitava reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.  Na pauta, há 12 requerimentos, entre eles propostas para ouvir o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira; o senador Demóstenes Torres; e os delegados responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo.

A instauração de processo por quebra de decoro contra o senador goiano foi aprovada na última terça-feira por unanimidade.

Apesar de não descartar a vinda de Cachoeira no próximo dia 17, conforme chegou a ser cogitado na última reunião pelo senador Humberto Costa (PT-PE), o presidente do colegiado, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), avalia que dificilmente haverá tempo hábil para oitiva já na próxima semana.

- Precisamos primeiro coletar informações e depois ouvir [os depoentes]. É importante que os delegados venham, mas vamos hoje marcar – avaliou Valadares na chegada à sala 3 da Ala Alexandre Costa, onde é realizada a reunião do Conselho.

De acordo com Valadares, a maior parte dos requerimentos apresentados pedem informações sobre a atividade parlamentar de Demóstenes Torres.

Mais informações a seguir

 



10/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética se reúne para votar requerimentos

Conselho de Ética se reúne para apreciação de requerimentos

Conselho de Ética começa a analisar requerimentos sobre Jader

Tuma apresentará ao Conselho de Ética requerimentos sobre representação contra Renan e denúncias contra Roriz

Conselho de Comunicação Social avalia Lei do Cabo

Conselho da Suframa avalia pauta de investimentos de US$ 599,4 milhões