Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz será instalado nesta quarta



O Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz deste ano será instalado nesta quarta- feira (12), às 17h30, quando serão eleitos o presidente e o vice-presidente do órgão. O conselho é instalado todos os anos para escolher cinco mulheres entre as indicadas ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, prêmio anual criado por proposição da ex-senadora Emilia Fernandes para agraciar mulheres que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões de gênero.

A primeira cerimônia de premiação do Diploma Mulher-Cidadã aconteceu em uma sessão plenária de março de 2002. Na ocasião foram apresentadas as cinco premiadas, que concorreram com outras 15 mulheres. Neste ano, são 31 indicadas, entre elas a ex-senadora Emilia Fernandes. Qualquer entidade ligada à promoção e valorização da mulher, governamental ou não, pode apresentar candidatas ao prêmio.

Integram o conselho as senadoras Íris de Araújo (PMDB-GO), Roseana Sarney (PFL-MA), Serys Slhessarenko (PT-MT), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Patrícia Saboya Gomes (PPS-CE), além dos senadores Augusto Botelho (PDT-PR), Papaléo Paes (PTB-AP), Geraldo Mesquita (PSB-AC) e Magno Malta (PL-ES).



11/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho do Senado divulga nomes das homenageadas com Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz

Conselho escolhe as cinco candidatas que receberão o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz

Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz será entregue na sessão de terça

Congresso entrega nesta terça o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz

Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz dá visibilidade à luta contra discriminações à mulher, diz Serys

Premiadas com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz em 2009