Conselho Federal de Medicina vai apoiar mobilização de combate à dengue



Nesta quarta-feira (12), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de sessão plenária do Conselho Federal de Medicina (CFM). O encontro faz parte do esforço para estabelecer diálogo permanente com todos os representantes das diversas áreas do setor saúde. Na área médica, além do CFM, Padilha já esteve com representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Durante a sessão plenária, a diretoria do CFM formalizou apoio à mobilização promovida pelo governo federal pelo combate à dengue. A entidade, que representa 350 mil médicos brasileiros, passará a contribuir com a elaboração de políticas de combate e prevenção, ações de mobilização política e social, além da qualificação dos médicos para diagnóstico e tratamento da doença. 

Na reunião, Padilha também lembrou aos participantes as principais prioridades da presidenta Dilma Rousseff para a área de saúde: Rede Cegonha, gratuidade de medicamentos para diabetes e hipertensão no programa Aqui Tem Farmácia Popular, implantação de uma rede de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento 24 Horas) e enfrentamento do crack e outras drogas.


Fonte:
Ministério da Saúde



12/01/2011 17:18


Artigos Relacionados


Conselho Federal de Medicina vai recorrer contra proibição de emagrecedores

TIÃO VIANA CRITICA POSIÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Conselho Federal de Medicina recomenda parto em hospital, mas não veta em casa

TIÃO VIANA VAI AO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA DISCUTIR CRISE NA SAÚDE

Conselho Federal de Medicina regulamenta cirurgia de troca de sexo para mulheres

Presidente do Conselho Federal de Medicina quer mais diálogo sobre Ato Médico