Construção sustentável em destaque na TV Senado



O destaque do fim de semana da TV Senado é o relato de uma experiência da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Maranhão com pescadores da comunidade de Ilha Grande do Paulino, no litoral do estado. A equipe do programa EcoSenado, que vai ao ar às 11h15 e às 19h45 do domingo (7), acompanhou pescadores que aprenderam a construir casas sem prejudicar a natureza, reaproveitando materiais e reduzindo gastos.

Quem gosta de música do século 19 não pode perder o programa Conversa de Músico deste fim de semana, que apresenta o balé O Mandarim Encantado, do pianista húngaro Bela Bartok. A obra foi composta logo após a 1ª Guerra Mundial, em 1919, e ignorada por mais de 30 anos. O programa será exibido neste domingo (9), às 10h, com reprise às 18h e às 24h.

Os freqüentadores do Clube do Choro de Brasília que perderam a apresentação do violonista Marco Pereira em agosto deste ano, poderão conferir o show pelo programa Espaço Cultural, no sábado (8), às 24h, e, no domingo (9), às 14h30. O premiado músico é mestre em Violão pela Université Musicale Internationale, de Paris, e já se apresentou em vários países mundo afora. No Brasil, Marco Pereira gravou com artistas como Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Tom Jobim.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM). Pelos canais de assinatura 7, da Net Brasíli;, 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da Direct TV; ou ainda, ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



07/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Construção coletiva para um Brasil rural sustentável

Construção coletiva para um Brasil rural sustentável

Incra sugere construção sustentável em assentamentos rurais fluminenses

Brasil lidera construção do desenvolvimento sustentável, afirmam senadores

Ciclo de debates de construção civil discutiu desenvolvimento urbano sustentável

Construção civil será o grande destaque da economia brasileira em 2012