Consulta pública on-line recebe contribuições da sociedade para a Rio+20
O posicionamento que o governo brasileiro vai apresentar durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá no próximo ano, no Rio de Janeiro, será formulado, também, com base na opinião de pessoas da sociedade civil e entidades. Uma consulta pública lançada pelo Ministério do Meio Ambiente está coletando contribuições da população sobre os temas da conferência, como forma de fortalecer as posições a serem defendidas pelo Brasil no evento.
A consulta, disponível até 25 de setembro no endereço eletrônico.
, consiste em um questionário de 11 perguntas. Cada uma deverá ser respondida individualmente ou em nome de qualquer organização, em no máximo 20 linhas e formato “.doc”.
A Conferência Rio+20, prevista para ocorrer de 28 de maio a 6 de junho de 2012, tem como objetivo renovar o compromisso político dos países-membros para o desenvolvimento sustentável, além de avaliar o avanço e as lacunas ainda existentes na implantação dos resultados da Rio 92.
Na próxima edição, a conferência terá dois temas principais: economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza, e a governança para o desenvolvimento sustentável.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
09/09/2011 17:22
Artigos Relacionados
Consulta pública sobre serviços de sinais de televisão recebe 552 contribuições
Sociedade pode participar de consulta pública sobre planejamento energético do País
Tuma aponta contribuições da CPI da Pedofilia para a sociedade
Encontro debate na 3ª feira contribuições de governo e sociedade para a Rio+20
Anvisa recebe 200 mil sugestões em consulta pública sobre cigarros
Consulta pública recebe propostas sobre tarifa branca de energia