Consultor responderá por informações



EspecialO consultor legislativo Dirceu Teixeira Matos será o responsável pela divulgação oficial dos levantamentos que estão sendo feitos pela comissão destinada a apurar denúncias de possível vulnerabilidade do sistema eletrônico de votação do Senado. A intenção, segundo a assessoria de imprensa do Centro de Processamento de Dados do Senado (Prodasen), é evitar a duplicidade de informações.

A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (dia 1º) entre os consultores que fazem parte da comissão de inquérito, a diretora-executiva do Prodasen, Regina Célia Peres Borges, funcionários do Prodasen, três peritos da Universidade de Campinas (Unicamp) e dois representantes das empresas responsáveis pela instalação e manutenção do painel eletrônico.

O presidente do Senado, Jader Barbalho, determinou a apuração das denúncias e também o lacre do painel enquanto durarem as investigações. Nesse período, as votações serão realizadas pelo sistema convencional de cédulas impressas.

01/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Não existem informações confidenciais no Orçamento", diz consultor

JORGINA RESPONDERÁ A SEIS PROCESSOS

Neuto de Conto: "Agricultura responderá por 50% do PIB na próxima década"

Comissão Representativa responderá pelo Congresso até final do recesso

Sarney diz que responderá à oposição em discurso nesta quarta-feira

Consultor diz que Varig é recuperável