Consultores do MEC vão tirar dúvidas de gestores municipais sobre Mais Educação
Consultores do Ministério da Educação (MEC) vão percorrer uma série de municípios, até 20 de fevereiro, para tirar dúvidas sobre o programa Mais Educação e ajudar os gestores locais a inserir dados dos estudantes que devem ingressar na educação integral este ano. Seis mil novas escolas foram pré-selecionadas para o programa. A adesão vai até 28 de fevereiro.
Número de alunos por escola, escolha dos tipos de atividades que serão oferecidas, quantos monitores serão necessários, quem vai coordenar a educação integral no município e na escola são dados que devem ser registrados no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec).
De acordo com Leandro Fialho, coordenador de ações educacionais complementares da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), o preenchimento de dados é necessário para que a escola seja aceita no programa e receba recursos do MEC. Em média, cada escola recebe R$ 37 mil para custear as atividades durante o ano letivo.
Segundo o cronograma da Secad, os próximos municípios a receberem os consultores são Bahia, Pará e São Paulo.
Criado em 2007, o programa Mais Educação começou efetivamente em 2008. No período 2008-2010, passou de 386 mil para 2,2 milhões de estudantes. Segundo o MEC, em 2011, deve alcançar 15 mil escolas e cerca de 3 milhões de alunos.
Fonte:
Ministério da Educação
24/02/2011 19:30
Artigos Relacionados
Rio Content Market vai tirar dúvidas sobre programas de fomento
Cidadão pode tirar dúvidas sobre poupança nos canais de atendimento da Caixa
Empresas de telecomunicações têm até sexta para tirar dúvidas sobre edital do Gesac
Médicos da Atenção Básica podem tirar dúvidas sobre diagnóstico por meio de 0800
Empresários criam central de atendimentos para tirar dúvidas sobre a nova lei de estágio
Programa esclarece dúvidas de gestores e população sobre combate à desnutrição