Cidadão pode tirar dúvidas sobre poupança nos canais de atendimento da Caixa



A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira (4) que vai tirar dúvidas de clientes sobre as novas regras da poupança em seus canais de atendimento. Em nota, a instituição diz que os 41,4 milhões de clientes da poupança podem entrar em contato por meio do SAC Caixa (0800 726 0101), do site e das agências.

De acordo com o banco, na prática os clientes que têm caderneta de poupança podem continuar movimentando a conta normalmente, por meio do cartão, tanto para depósitos quanto para retiradas. Não é necessário abrir nova conta.

Na avaliação da Caixa, a poupança continua com rentabilidade atrativa em relação a outras aplicações financeiras, por ser isenta de Imposto de Renda e ter alta liquidez. "O produto ganha em rentabilidade, por exemplo, dos fundos de renda fixa DI, com taxa de administração acima de 1,08% para prazo de até 12 meses, e dos Certificados de Depósito Bancário (CDB) de varejo, que pagam abaixo de 92% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) para aplicação de até seis meses”, diz o banco na nota.

As novas regras da poupança, anunciadas na quinta-feira (3) pelo governo, alteram a forma de remuneração dos depósitos, mas somente quando a taxa básica de juros, a Selic, estiver em 8,5% ao ano ou menor que esse patamar. Nesse caso, o rendimento passa a ser 70% da Selic mais a Taxa Referencial (TR). Atualmente, a Selic está em 9% ao ano. Assim, a remuneração continua sendo 0,5% ao mês mais TR.

Entenda mais sobre as novas regras da Caderneta de Poupança 

Fonte:
Agência Brasil



04/05/2012 20:44


Artigos Relacionados


Contribuinte pode tirar dúvidas com o Guia do Usuário da Secretaria da Fazenda

Cidadão pode tirar 1ª via do RG de graça

Rio Content Market vai tirar dúvidas sobre programas de fomento

Consultores do MEC vão tirar dúvidas de gestores municipais sobre Mais Educação

Empresas de telecomunicações têm até sexta para tirar dúvidas sobre edital do Gesac

Médicos da Atenção Básica podem tirar dúvidas sobre diagnóstico por meio de 0800