Convênio do Senado com União dos Vereadores do Ceará promoverá aperfeiçoamento de servidores
O 1º secretário do Senado, Efraim Morais (PFL-PB), assinou protocolo de intenções com a União dos Vereadores do Ceará (UVC) para desenvolver programas de formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos das Câmaras Municipais daquele estado. Esses projetos serão desenvolvidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), pela Comunidade Virtual do Poder Legislativo (Interlegis) e pela Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis).
De acordo com o protocolo, essas instituições devem facilitar a requisição, transferência, alocação ou liberação de seus técnicos para a realização de cursos, seminários, simpósios e outras atividades dessa natureza. O compromisso também foi assinado pelo diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e pelo presidente da UVC, Francisco Deuzinho de Oliveira Filho.
As entidades estabelecerão meios de intercâmbio de conhecimentos, informações e pesquisas científicas. Parlamentares e servidores designados terão, preferencialmente, acesso a seminários, cursos regulares, curso de pós-graduação, especialização e outros eventos promovidos por esses órgãos de acordo com o número de vagas a ser acordado entre as partes.19/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado e Esaf firmam acordo para aperfeiçoamento de servidores
Senado aprova MP que concede gratificação a servidores que ministrarem cursos de aperfeiçoamento
Interlegis promoverá encontro com associações de vereadores
UNIÃO DE VEREADORES PEDE APOIO AO SENADO
Convênio leva aperfeiçoamento genético a rebanhos
Senado assina protocolo com a Unale e convênio com o Ministério Público da União