Senado e Esaf firmam acordo para aperfeiçoamento de servidores



Servidores do Senado poderão participar de cursos ministrados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), enquanto os servidores daquela instituição poderão participar de cursos do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), sem ônus. O acordo faz parte de protocolo de intenções firmado pelas entidades que estabelece a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos.

O protocolo também envolve o desenvolvimento institucional das parceiras através de projetos e atividades complementares de interesse comum e a realização de pesquisas técnico-científicas.

Dentro das respectivas possibilidades e disponibilidades orçamentárias, Senado e Esaf se comprometeram a facilitar a requisição, transferência, alocação ou liberação de seus técnicos ou servidores, tanto para efetuar atividades que sejam de interesse comum (cursos, seminários, simpósios, encontros e outros de mesma natureza) como cessão de pessoal para a realização de projetos, cursos especiais, pesquisas e outras ações. O compromisso ainda prevê a criação de condições conjuntas de financiamento junto aos órgãos de fomento.

Os servidores poderão utilizar bibliotecas e centros de processamento de dados de ambas as instituições e requerer credenciamento como “colaboradores” junto às parceiras.



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado e Câmara Municipal de Maceió firmam acordo para transmissão de TV

Senado aprova MP que concede gratificação a servidores que ministrarem cursos de aperfeiçoamento

Convênio do Senado com União dos Vereadores do Ceará promoverá aperfeiçoamento de servidores

Senado aprova gratificação para servidores de universidades, cumprindo acordo para fim da greve

Servidores participam de curso de aperfeiçoamento em ouvidoria em Rio Branco

Brasil e Holanda firmam acordo de cooperação para pesquisa