UNIÃO DE VEREADORES PEDE APOIO AO SENADO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu hoje (dia 17), em audiência, o presidente da União de Vereadores do Brasil, José Malta, que veio pedir maior interação com a Casa para a modernização dos legislativos municipais do país.

A reivindicação dos vereadores coincidiu com o lançamento hoje, pelo Senado, do programa Interlegis, que, conforme Malta disse, em entrevista, será de fundamental importância para uma efetiva integração com os representantes municipais. Na sua opinião, a criação do programa mostra o quanto o Senado Federal está sensível aos problemas enfrentados pelos vereadores que, a seu ver, formam o "alicerce" de sustentação do Legislativo Federal.

- O Interlegis era o canal que faltava para facilitar o contato dos senadores com a sociedade, principalmente dos estados e municípios menos estruturados. Além disso, o programa vai contribuir de forma significativa para estreitar ainda mais o relacionamento dos vereadores com os parlamentares da chamada Câmara Alta - disse José Malta.



17/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Convênio do Senado com União dos Vereadores do Ceará promoverá aperfeiçoamento de servidores

Cícero Lucena pede apoio à vinculação de 18% da receita da União à saúde

CRE ANALISA APOIO DO SENADO CONTRA BARREIRAS IMPOSTAS PELA UNIÃO EUROPÉIA

RONALDO RECEBE DIRIGENTES DA UNIÃO DE VEREADORES

Vereadores de Rondônia manifestam apoio à construção das hidrelétricas do Rio Madeira

Antero pede ao Senado apoio na apuração do assassinato de seu primo