Conversor para TV digital pode ficar mais barato



O Conselho Deliberativo do Fórum Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) deve analisar nesta segunda-feira (12), em São Paulo, a proposta de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que incidem sobre os conversores externos para TV digital.

O valor da redução será definido pelo Ministério da Fazenda. Segundo técnicos do setor, o incentivo vai ajudar o País a alcançar o objetivo de popularizar a TV digital e a atingir a meta de vender 15 milhões de conversores (set top boxes) por ano.

O conselho deve analisar outras propostas para tornar os procedimentos alfandegários mais rápidos, a fim de viabilizar a importação de insumos utilizados para a produção dos conversores. Além disso, dizem integrantes do conselho, como os fabricantes venderam muitos televisores com os conversores embutidos nos últimos meses, pode haver em estoque grande de aparelhos sem o equipamento integrado, que poderiam ser direcionados ao público de baixa renda.

Fonte:
Ministério das Comunicações
Agência Brasil

 



13/07/2010 06:15


Artigos Relacionados


Serviço de texto no celular para pessoas com deficiência auditiva pode ficar mais barato

João Pedro pede aprovação da MP que beneficia Manaus na produção de conversor para TV digital

Simon diz que Heloísa Helena pode ter mais de 15% dos votos se "ficar mais branda"

Votação da MP do Mais Médicos em comissão mista pode ficar para esta quarta

Progressão de regime prisional pode ficar mais difícil

Comprovação de trabalho insalubre pode ficar mais fácil