Simon diz que Heloísa Helena pode ter mais de 15% dos votos se "ficar mais branda"



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou em discurso nesta quinta-feira (8) que a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), candidata a presidente da República, pode conseguir "mais de 15%" dos votos em outubro próximo, recebendo "o voto do povo que está com raiva de tudo que está aí". Para isso, recomendou, a senadora deve "ficar mais branda" em suas posições políticas.

- Pena que seu tempo na propaganda eleitoral na TV e no rádio será mínimo. Senadora, vá para a campanha e mostre ao Brasil que existem outros caminhos - recomendou.

Simon voltou a defender que o PMDB tenha candidatura própria à Presidência e, ao comentar a decisão do TSE, que reviu sua posição sobre coligações partidárias nos estados, disse:

- A pressão foi muito grande. Que força têm o [senador José] Sarney, o [senador] Renan [Calheiros] e o [senador] Antonio Carlos [Magalhães]!

Mais adiante, perguntou "em nome de quem" os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), José Sarney (PMDB-AP) e Ney Suassuna (PMDB-PB) falam em seus encontros com o presidente Lula.

Ao se referir aos níveis de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Pedro Simon considerou "impressionante" uma pesquisa em que mais de 80% dos entrevistados dizem que há corrupção no governo, mas eles isentam Lula de qualquer responsabilidade.

- Também, nunca vi tanta propaganda do governo na televisão, no rádio. Propaganda competente. Não sei se o Duda Mendonça não está por trás disso - manifestou.

08/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA HELENA DIZ QUE CPI É CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA

Heloísa Helena: "Não posso ficar refém da memória de ACM"

PARA HELOÍSA HELENA, CPI DOS BANCOS É A MAIS IMPORTANTE

Heloísa Helena pede que não se troquem votos na Previdência por cargos públicos

Heloísa Helena: Oposição vai ficar unida em torno de Jefferson

Heloísa Helena: desemprego é a face mais perversa do capitalismo