Convite a Lobão para discutir situação do setor elétrico será votado na próxima semana
Primeiro item da pauta da reunião desta terça-feira (18) da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), o requerimento convocando o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar da situação do sistema elétrico teve sua votação adiada para a próxima semana.
O autor do requerimento, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), atendeu a pedido do líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), de adiamento da votação. Randolfe também acatou pedido do líder do PT, Humberto Costa (PE), e transformou o requerimento de convocação em convite ao ministro.
– Quero, no entanto, o compromisso dos líderes de que virá o ministro e não outra autoridade do Ministério de Minas e Energia – frisou Randolfe.
Ele lembrou que o secretário-executivo do ministério, Márcio Zimmermman, participou de debate na última quarta-feira (12) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), mas disse que as graves notícias veiculadas na imprensa sobre uma iminente crise no setor elétrico requerem a presença do próprio ministro.
Conforme informou, os jornais têm noticiado problemas na Eletrobrás, como a queda do valor das ações da empresa e a mudança de sua sede, como medida de redução de despesas.
Randolfe também citou notícia sobre relatório da consultoria PSR apontando a probabilidade de 20% de o Brasil decretar racionamento de energia este ano.
Humberto Costa e também o senador Jorge Viana (PT-AC) reafirmaram a disposição do ministro Edson Lobão de comparecer à audiência pública na CMA.
18/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
CI analisa convite a Dilma Rousseff para discutir financiamento do setor elétrico
Projeto de Lobão que cria programa de bolsa de estudos será votado pelo Plenário na próxima semana
Convite a Dilma e Erenice será votado na próxima quarta-feira
Ministro Edison Lobão pode ser chamado a explicar situação do setor elétrico
Projeto que institui eleição para diretores de escolas será votado na próxima semana
FUNDO DAS TELECOMUNICAÇÕES SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA