Coordenadora de esportes defende na CE programa para o esporte



Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que debate o desempenho da delegação brasileira na Olimpíadas de Pequim, a ex-atleta "Magic" Paulo, Maria Paula Gonçalves, atual coordenadora de Gestão de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, defendeu a urgente adoção, pelo governo federal, de um programa de Estado voltado para as atividades esportivas de base.

Maria Paula defendeu ainda a criação de centros de treinamento para abrigar os novos talentos. Somente dessa maneira, observou, o Brasil poderia formar atletas aptos a ganhar competições de alto nível, a exemplo das Olimpíadas.

Ela criticou também o que chamou de "estrutura feudal" do esporte brasileiro, que envolve as várias federações espalhadas pelo país. Para ela, faltam metas e critérios na formação dos atletas. Maria Paula denunciou ainda a ausência de fiscalização e de transparência na distribuição dos recursos públicos para o esporte olímpicobrasileiro.

Mais informações a seguir



14/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


NUZMAN DEFENDE LEGISLAÇÃO SEPARADA PARA FUTEBOL E DEMAIS ESPORTES

Estudantes da rede pública participam de programa de esportes aquáticos

Programa de incentivo aos esportes chega às regiões de fronteira do País

SIQUEIRA CAMPOS DEFENDE MINISTRO DOS ESPORTES

Mozarildo defende inclusão social por meio dos esportes

Paraná se prepara para receber programa de esporte e lazer