Mozarildo defende inclusão social por meio dos esportes



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) elogiou a atuação do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, ressaltando o projeto de sua equipe de promover a inclusão social por meio de atividades esportivas. Ele defendeu o aprofundamento do debate sobre o assunto entre os parlamentares, com o objetivo de melhorar as condições gerais do esporte no Brasil.

Mozarildo relatou que o ministério pretende aproveitar a infra-estrutura existente em unidades militares, associações civis e clubes sociais, entre outros, para atender às populações carentes. A iniciativa deve atingir um milhão de jovens por ano, sem gastos elevados.

O senador informou que o projeto será viabilizado por meio de parcerias com o Ministério da Defesa, com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

- Está mais que provado que a ação esportiva tem imensa capacidade de mobilização e, quando bem direcionada, pode abrir um amplo leque de oportunidades e contribuir de forma altamente positiva para afastar muitos jovens do caminho da marginalidade - ressaltou.



23/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto promove inclusão social por meio da música

Mozarildo defende inclusão da Amazônia na agenda nacional

Paim defende a adoção de políticas de inclusão social

Azeredo defende medidas de inclusão social das pessoas com deficiência

Especialista defende ciência e tecnologia para inclusão social

Mercadante defende inclusão social e rebate críticas de Bornhausen