CORAL DO SENADO FAZ PRIMEIRA APRESENTAÇÃO FORA DE BRASÍLIA



Em sua primeira apresentação fora de Brasília,o Coral do Senado participou nesse domingo (dia 29) do X Encontro de Corais de Anápolis, promovido pela prefeitura daquela cidade. Regido pela maestrina Glicínia Mendes, o coral brasiliense foi muito bem recebido pelo público anapolino, que superlotou o Teatro Municipal, apesar de o espetáculo haver coincidido com o jogo da Seleção Brasileira de Futebol na decisão final da Copa América.

O Coral do Senado interpretou quatro peças do seu repertório: Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi; Va Pensiero,de Giuseppe Verdi (da ópera Nabuccodonosor); Si Somos Americanos, peça anônima, com arranjo de A.Tello; e, por último, Sing Out My Soul, de M. Hayes.

Essa foi a primeira vez que o Coral do Senado se apresentou fora de Brasília. Os custos dessa primeira viagem -basicamente afretamento de um ônibus e alimentação - foram bancados pelos próprios integrantes do grupo, que seguiram para Anápolis no início da tarde de domingo e retornaram às 3h da manhã de segunda-feira (dia 30).

Também participaram do evento, entre outros, o Coral da UnB, o coral Com o Ziper na Boca, da Universidade de Campinas (Unicamp), o Madrigal de Brasília, o Coro Lírico da Escola de Música de Brasília e o Coral da Petrobrás, de Aracaju (SE).



30/06/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Coral do Senado faz apresentação em parceria com o Madrigal de Brasília

Coral do Senado e Madrigal de Brasília fazem apresentação nesta terça-feira

Coral do Senado faz apresentação

Coral faz apresentação itinerante no Senado

QUINTAS CULTURAIS SAÚDA A PRIMAVERA COM APRESENTAÇÃO DO CORAL DO SENADO

Tebet assiste a apresentação de coral dos mórmons