COUTINHO JORGE DESTACA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA
O senador Coutinho Jorge (PSDB-PA) disse hoje (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, que o Brasil obteve alguns avanços em relação às propostas para o meio ambiente apresentadas durante aRio 92. Na sua avaliação,"a consciência ecológica que a sociedade brasileira passou a ter foi a maior conquista para o setor".
Coutinho Jorge lembrou que, no período de 23 a 27 de junho, a ONU realizará, em Nova Iorque,uma sessão especial dedicada à avaliação global dos acordos internacionais assinados durante a Rio 92. O senador informou que o presidente Fernando Henrique Cardoso participará da abertura dos trabalhos.
A propósito, Coutinho Jorge disse que espera, a partir dessa reunião de Nova Iorque, uma redefinição das metas e políticas em âmbito mundial frente à nova realidade, em que o desemprego é uma das maiores preocupações em todas as Nações.
Na opinião do senador,é preciso verificar o que foi cumprido e o que não foi realizado entre aspropostas apresentadas durante a Conferência de 92, no Rio de Janeiro, etentar, "de forma racional e realista, sem utopia ou ufanismo, reavaliar as propostas e programar para o próximo quinquênio metas globais dentro do que foi sugerido no encontro anterior, no Brasil".
Em aparte, o senador Valmir Campelo (PTB-DF) apoiou o discurso de Coutinho Jorge, assinalando que alguns avanços conseguidos pelo Brasil nessaárea ambiental foram realizados durante a administração de Coutinho Jorge no Ministério do Meio Ambiente.
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) também apoiou o discurso deCoutinho Jorge e sugeriu a inclusão, nos currículos escolares, de matérias voltadas para a preservação do meio ambiente. (Obs. A sessão foi presidida pelo senador Geraldo Melo).
05/06/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrocínio destaca aumento da consciência ecológica do empresariado
COUTINHO JORGE DESTACA ENCONTRO EM SÃO PAULO
Campina Grande sedia encontro de consciência ecológica
ACM ELOGIA ATUAÇÃO DE COUTINHO JORGE
COUTINHO JORGE DIZ QUE EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO TEM EQUÍVOCOS
COUTINHO JORGE DEFENDE CUMPRIMENTO DO ORÇAMENTO