Covatti considera declarações de Diógenes uma ameaça à liberdade
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, reagiu hoje (06) às declarações do presidente do Clube de Seguro da Cidadania, Diógenes de Oliveira, à CPI da Segurança Pública. O progressista comentou as citações do petista que alegou ser “um revolucionário e socialista, amante da liberdade”.
Covatti considerou as afirmações, aliadas à matéria veiculada pela Página 10 de Zero Hora, desta terça-feira, intitulada “Como foi o passado do bravo guerrilheiro Diógenes”, uma “ameaça à liberdade, ao Estado Democrático de Direito e às gerações em formação”.
De acordo com o parlamentar, as declarações preocupam qualquer cidadão de bem, e demonstram com clareza que a liberdade manifestada pelo petista está ligada ao “cometa do maior rabo que o Rio Grande do Sul já conheceu”, referindo-se à estrela, símbolo do Partido dos Trabalhadores. Covatti ressaltou que o exílio enfrentado por Diógenes durante a ditadura militar, “não lhe serviu de lição”.
Da tribuna do Legislativo, o progressista deixou a indagação no ar: “Será que esta é a nova história que o PT quer escrever no País, a começar pelo Rio Grande do Sul”? concluiu.
11/06/2001
Artigos Relacionados
Covatti ameaça Pimenta com Comissão de Ética
Comissão debaterá ameaça à liberdade na Venezuela
Covatti rebate declarações de Pavan
Covatti critica declarações de Dionilso Marcon
Covatti rebate declarações do Secretário de Segurança
CPI do Leite: Covatti ameaça buscar informações da Tetrapak na Justiça