Covatti rebate declarações de Pavan
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, rebateu hoje (01) as afirmações do deputado Ivar Pavan (PT) de que o Governo Estadual não tem obrigação de aumentar os recursos para o transporte escolar dos municípios, pois já aplica R$ 50 milhões na educação infantil - o que seria de responsabilidade exclusiva das prefeituras. Segundo Covatti, mais uma vez o PT usa da meia verdade para enganar a população gaúcha. Conforme legislação vigente, os municípios só terão obrigação total do repasse a partir de 2006.
"Até esta data, os valores destinados à educação das crianças devem ser divididos entre os executivos estadual e municipal. Se partirmos para esse argumento enganoso do encontro de contas, poderíamos dizer que as prefeituras contribuem com recursos para a Emater, para a Segurança Pública e para a construção de casas da Brigada Militar, todos de responsabilidade financeira do Estado", afirmou. Ele citou que cabe ao Piratini o repasse dos recursos federais do Fundef. Para o líder progressista, esta é mais uma tentativa do PT de se esquivar de sua verdadeira culpa, ou seja, deixar 108 mil alunos impossibilitados de iniciar o ano letivo por falta de transporte.
Covatti acrescentou que estranha a posição petista sobre o tema, já que durante o I Fórum Social Mundial, o investimento em educação foi citado como um dos itens essenciais para o desenvolvimento da sociedade. "Este governo faz política com duas caras, utilizando a que lhe convém no momento adequado", finalizou.
03/01/2001
Artigos Relacionados
Covatti rebate declarações do Secretário de Segurança
Covatti critica declarações de Dionilso Marcon
Mercadante rebate declarações de Lampreia
Covatti considera declarações de Diógenes uma ameaça à liberdade
Covatti diz que Pavan faltou com a verdade
Covatti aponta incoerência de Pavan